Um corpo vivo produz trauma, sendo este um fato observável. A palavra “trauma”, vem do grego antigo e significa ferida.
Todos os anos, meses, semanas, dias e momentos, nosso corpo promove uma ação chamada apoptose que consiste em um processo ordenado, no qual o conteúdo da célula é compactado em pequenos pacotes de membrana para a “coleta de lixo”, pelas células do sistema imunológico.
E o que uma coisa tem a ver com a outra?
Independente da inação em mudar o pensamento, a conduta ativa ou a visão que tenho do mundo, meu corpo em sua infinita sabedoria, irá convidar-me a alterar o meu modo de agir. Entretanto, existe uma cultura que acredita piamente, em fórmulas e resultados mágicos. Nosso corpo é projetado para a mudança constante. Mas em que momento da vida, que a gente passa a encarar, toda a necessidade de transformação como algo catastrófico ou cansativo?
Relacionamento, emprego, conquista material, física ou espiritual, quais são as causas e as condições necessárias para que seja criado um motivo e uma ação que acompanhe, justifique e consolide essa mudança?
Pois bem, em toda evolução, seja ela percebida como grande ou pequena, existe algum elemento que precisará ser deixado para trás, seja um objeto, um hábito, ambiente, pessoa, pensamento…
Alguns estudos, comentam que nossas células renovam-se sempre entre períodos de 7 a 10 anos, dependendo de sua função e conexão com outras dentro do corpo, e é aqui que entra o princípio da autogestão, onde uma “sociedade viva” passa por racionalidade e ação facilitadora ao método de comunicar-se melhor entre si, para defender seus interesses comuns. No que diz respeito a, após uma concepção de gerir a própria existência, é perfeitamente possível passar a um processo de mentalidade autônoma ampliada aos termos de saúde mental.
Algumas pessoas dizem: Mas, se não houver mais clientes, como ficarão seus lucros?
Ou seja, a dor e as emoções desordenadas são altamente lucrativas. Porém, penso que há muito mais inteligência em criAtivamente, possibilitarmos ações preventivas, cada um dentro de sua expertise, para que nossa interdependência flua sempre e cada vez melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Invocação da Alegria
Busquemos caminhos e meios para sonhar alto! Voz necessária, Forma bonita, forte, potente e plena de permanecer em brilho, A Voz de todas ...
-
10 anos “formais” e 21 anos de estudos e caminhada na saúde mental e por incrível que pareça, todo o momento considerado informal acerca d...
-
E isso não é só sobre poesia. Zona Norte de São Paulo, toda a formação educacional em escola pública, Vila Nilo. Eu lembro como sentia ver...
-
[Meu café preto, é a primeira defumação do primeiro dia de julho, um sábado, e ele sempre me apoia nas reflexões. Hoje faz anos que nosso ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário