sábado, 15 de junho de 2024

Pelo direito de não querer ser nada!

 


[Meu café preto, é a primeira defumação do primeiro dia de julho, um sábado, e ele sempre me apoia nas reflexões. Hoje faz anos que nosso pai partiu para outro plano de cura, estudos e trabalhos, na época em que manteve residência na Terra, gostou bastante de tomar café. Não posso deixar de evidenciar o fato de que as proporções de água para quantidade de pó eram incoerentes, preparando sempre algo que assemelhava mais com chá que outra coisa)
mas eu sempre amei o cheiro que invadia a casa nas primeiras horas da manhã.]

Não consigo lembrar de ter estímulos que me apoiassem a chegar em qualquer ambiente e explicar quem Eu Sou. Todos diziam que eu precisava ser alguma coisa que consequentemente estaria atrelada a um documento, de acordo com as normas vigentes: Filha que sai da posse de um para entrar em outro parâmetro de propriedade como esposa e que ainda precisa ser diplomada para sair da posse desse outro e virar funcionária com cargo registrado em muitos sistemas e manter a roda girando, com a gestação programada a fim de criar outra pessoa que, sem questionar, reproduzirá as mesmas funções sociais, terá os mesmos limites e obedecerá às mesmas regras. E exatamente por ser assim que eu aprendi, eu digo que quem Eu Sou não entende nada sem que me entreguem um bom motivo.

Só que eu nunca me senti parte disso e bem que eu tentei, mas em pouco tempo tudo é avassaladoramente adoecedor. Não se cura saúde mental e muito menos a física, vivenciando essa experiência como se o único sonho possível fosse a aquisição de bens materiais, títulos e contas pagas. Eu posso até sofrer de outras “espécies” de vazios, mas este, definitivamente me retiro e com muita alegria no coração, digo: Eu não sirvo pra isso! Quero ser completamente desnecessária para o mais do mesmo.

Eu não quero ser nada e ninguém que precise abdicar dos próprios desejos e necessidades para seguir atividades normativas que segundo a maioria estão produzindo felicidades mas eu só vejo doença e vazio.

Não quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invocação da Alegria

  Busquemos caminhos e meios para sonhar alto! Voz necessária, Forma bonita, forte, potente e plena de permanecer em brilho, A Voz de todas ...