sábado, 15 de junho de 2024

 


Cumprir o combinado do sentimento, energia coração.
Ser presente, por desejar estar presente e não por ter racionalizado contratos de serviço.

Não somos treinadas para nos relacionar com leveza, entretanto, sempre pensei que relacionamentos devem ser construídos para ser um lugar pra descansar no mundo e também por conta da forma como estamos construindo ele.

Como contextualizar o afeto entre cláusulas e punições? Não sinto que caiba, combinam e nem mesmo sejam partes opostas para obter um ponto de equilíbrio.

Já não é necessário o peso proposto por um sistema que compõe custos para os recursos naturais, aos quais todas deveríamos ser amplamente abastecidas, por serem tão abundantes?

É anormal respeitar o espaço da outra pessoa. É raro que tenhamos o impulso de sustentar a flexibilidade do que é bom e justo para o maior número de pessoas possível. É atípico respeitar o tempo e as necessidades do outro. Inusitado demais, criar a consciência de que nem mesmo uma criança, que está registrada em um papel com meu sobrenome, pertença a mim. E se falamos em não pertencer, como adquirimos a um objeto, logo supõe-se se não é dona, não há cuidados, não há disciplina e nem maestria na condição de pessoa cuidadora.

Eu me sinto em paz com você.
Sinto que posso dividir minhas dores contigo.
Gratidão por não julgar quem eu sou.
Gratidão por ouvir, aquilo que eu tenho a dizer, eu estava precisando falar sobre isso.

Não é sobre ninguém e nem mesmo sobre alguém. Entretanto, a respeito de uma estrutura ensurdecedoramente desrespeitosa.

“Lugares”, para descansar do mundo, são urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invocação da Alegria

  Busquemos caminhos e meios para sonhar alto! Voz necessária, Forma bonita, forte, potente e plena de permanecer em brilho, A Voz de todas ...