sábado, 15 de junho de 2024

O frio me faz acordar com fome de quem transou a noite inteira

 


O frio me faz acordar com fome de quem transou a noite inteira.
Minha cabeça acordou com esse pensamento, e eu sou minha cabeça, gosto de chamá-la de Ori.
A primeira vista, me pareceu algo vulgar e, depois de tantos dias estudando sobre sexo, precisava escrever as tantas coisas que emergiram dessa consciência. Algumas delas.
Primeiro que sex.o, sadio, é nutrição e energia vital. Saúde!

Segundo que até alguns anos atrás, o frio era minha melhor estação do ano, especificamente o Outono de São Paulo, condizente com meus “pensamentos gelados” sobre não me permitir sentir e consequentemente anestesiar pensamentos, desejos, sentimentos e ações.

Terceiro, que mais uma vez, eu trago o conceito da depressão sazonal. A introspecção, o desejo de ficar reclusa, imersa em pensamentos é algo que acontece naturalmente nas regiões e estações mais frias do ano. A gente costuma beber menos água, compactuar morbidamente com a paisagem cinza e lembrar de dores e fatos que, outrora, estavam adormecidos.
No frio a gente necessita de mais energia e aqueles vinte minutos de sol, diários, recomendados pela Mãe Ciência, ficam para segundo plano ou para quando der.
Também esquecemos da hidratação, que é tão absolutamente necessária para movimentar nossos centros de poder.

Sobre o sex.o, acho interessante o fato de que algumas pessoas, sentem preguiça de praticar, durante esta época do ano, ou por conta de épocas emocionais ou relacionais.
O corpo é instrumento de aquisição de poder. Não o poder que concentra e acumula dinheiro, mas aquele que reativa as esferas da alegria em nossos corações.

No mais, recomendo as sopinhas, caldos, chás e o que mais puder nutrir e conscientizar esse portal, magnífica “máquina” orgânica a qual habitamos.

Beba água. ♥️🔥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invocação da Alegria

  Busquemos caminhos e meios para sonhar alto! Voz necessária, Forma bonita, forte, potente e plena de permanecer em brilho, A Voz de todas ...