sábado, 15 de junho de 2024

Todo dia, eu desaprendo algo velho

 


E, poderia até adocicar as palavras, mas há um nível de complexidade no que diz respeito as várias microrrevoluções necessárias em um processo de individuação.
Reflito sobre o vazio que nenhuma constituição material é capaz de preencher. Ele é oco por dentro e se você conseguir acompanhar minha mente abstrata, saberá que também o é, por fora. Um estado amorfo de descontentamento, frustração e insatisfação, cada qual em seu momento oportuno e, nada disso gera culpa ou aborrecimentos. São exímias oportunidades, ainda que constantemente dolorosas, de não somente olhar, mas enxergar o que meu estado de consciência anterior, não permitia ser possível.

Tenho trabalhado muito e estudado ainda mais, todos os dias, sem final de semana, datas comemorativas ou feriados, sem cartão de ponto ou chefe que vai poder segurar as pontas quando eu estiver exausta, mas encontrando pessoas encantadas que me apoiam a descansar, ainda que esteja em ação.

A liberdade tem um preço, que não é mais caro do que o ato de não seguir aquilo que mora no meu coração.

Cuido para que a desaprendizagem seja cada dia mais honesta.

Quando vejo pessoas, sem brilho no olhar ou equilíbrio no respirar, falando incessante e desesperadamente sobre o que poderia dar certo, evitando assim, em um momento de silêncio, avaliar a realidade que está posta sobre a mesa, eu sei que eu não desejo percorrer novamente o mesmo caminho engessado, que não me permite experienciar a “ambição” de ser quem sou.

Eu não quero ter notícias de que alguém viveu o meu sonho, eu estarei lá. E, a quem ele fizer sentido, que eu possa partilhar e mostrar que sim, foi possível, - agora melhore tudo isso que está feito, temos muito a realizar!

Fazer escolhas. Criar possibilidades. Organizar o propósito e alcançar o que não se pode tocar, mas acalenta, consola e consolida em material humano a trajetória dessa experiência tão importante chamada vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invocação da Alegria

  Busquemos caminhos e meios para sonhar alto! Voz necessária, Forma bonita, forte, potente e plena de permanecer em brilho, A Voz de todas ...